quarta-feira, 4 de abril de 2018

O BEIJO ENTRE DOIS JOGADORES MACHOS QUE ESTREMECEU A ITÁLIA



Fazem quase três anos que esse capa de revista chegou as bancas na Italia, mas até hoje chama atenção, pois tornou-se sinônimo da luta contra o preconceito, o orgulho e o esporte. O La Libera é inclusivo porque, como a primeira equipe oval italiana gay-friendly, está aberto a atletas de qualquer orientação sexual. O capitão Umberto Cesaro, por exemplo, é hetero.

A EQUIPE "INCLUSIVA" - Fundada há alguns anos por Stefano Iezzi, presidente-player hoje, ele treina o ex-Greyhound da capital (no campo Todos os Reds hospedagem-los desde a sua criação em 2013), mas ainda não participando de uma Liga Federal. Disputa apenas amigável para convites. A Série C, talvez já para 2016-17, continua sendo uma meta, o problema é encontrar caras suficientes para compor uma rosa suficientemente grande. A "SportWeek" Iezzi e companheiros de equipe - fotografado à margem do amigável, disputado na Arena em Milão no mês passado - disse das dificuldades agora mais relacionados à logística do que para o confronto diário com as lesões e fechamentos culturais devido a ser homossexuais. Pelo contrário, até agora eles tiveram que suportar "o fogo amigo" da homofobia vindo do próprio mundo homossexual.

"QUEM TEM MEDO DE UM BEIJO?" - Para todos aqueles, heteros e não, que nunca quiseram ouvir sobre o Free, você pode virar a questão - já galopante nas redes sociais e na Internet - colocado pelo título da capa do SW 11 de julho. Uma pergunta simples que acompanha a foto das efusões de Iezzi para seu noivo (e companheiro de equipe) Giacomo: "Quem tem medo de um beijo?".

Inspirada em Gazeta de llo Esporte - Italia

Nenhum comentário:

Postar um comentário